EMEIF Takao Ono

Blog Junior Oliveira - Educação Física Escola

SEJA BEM VINDO!!!


Caro estudante da Escola Estadual José Pires Alvim (Atibaia-SP) e Escola Municipal Prefeito Takao Ono, este é o nosso espaço de relacionamento virtual, onde você encontra diversas informações sobre suas aulas de Educação Física, como textos, vídeos e imagens para melhor compreensão dos conteúdos.


Muito Obrigado pela visita!!!

Professor Junior Oliveira



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que estão fazendo com a EDUCAÇÃO do nosso Estado???

Olá galera!



Resolvi postar sobre o que está acontecendo no Estado de São Paulo em relação à educação, pois assim, vocês também ficam a parte dos acontecimentos podendo cobrar se desejar.
No ano de 2008,o então presidente Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei Federal 11.738/2008 que diz sobre Piso Salarial para professores (nenhum estado pode pagar menos do que esse piso) e sobre a jornada de trabalho dos professores. Todos sabem o quanto os professores trabalham para dar aulas, mantendo dois ou até três empregos. Sobre a jornada, essa lei prevê 1/3 para correção de provas, trabalhos, elaboração de aulas, participação em cursos, reuniões pedagógicas entre outros. Já os outros 2/3 são para trabalhos com alunos (aulas).
Se o Estado cumprisse a lei de verdade a nova jornada deveria ficar como na “Nova situação”:

Mas o Estado entrou com a seguinte jornada (Resolução SE 8)
Jornada
Com alunos
HTPC
HTPLE
Reduzida
9
3
13
Inicial
19
2
10
Básica
24
2
7
Integral
32
2
3
HTPC: Horário de trabalho pedagógico coletivo
HTPLE: Horário de trabalho pedagógico em local de livre escolha

Como as aulas têm a duração de 50 minutos, o estado está pegando esses 10 minutos de cada aula e colocando em HTPC e HTPLE, mas a Lei 44/85 “artigo 29 diz: a jornada semanal de trabalho do pessoal docente é constituída de horas-aula e horas-atividade”. Assim sendo não tem como permanecer a “Resolução SE 8”.O Juiz Luiz Manoel FonsecaPires, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou que a Resolução SE 8, de 19/01/2012 não cumpre a liminar concedida à APEOESP para aplicação imediata da composição da jornada de trabalho docente prevista na lei federal 11.738/2008 (lei do piso salarial profissional nacional).

Sendo assim o Governo/Secretaria de Educação do Estado de São Paulo não está cumprindo efetivamente a Lei, o que prejudica e muito a qualidade da educação mais do que já está prejudicada.
Queria ver se eles fossem obrigados a matricularem os filhos na escola pública. Será que a educação estaria assim? Será que os filhos dos políticos estudam em escola pública ou particular? POR QUÊ?

Muito obrigado pela atenção e compreensão!!!

Professor Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário